Henrique Hilário apresentou sua demissão ao Chelsea, encerrando uma ligação que começou em 2006, quando foi contratado por José Mourinho para atuar como goleiro no time inglês, vindo do Nacional. A saída marca o fim de uma longa jornada no clube, onde passou por diversas funções.
De acordo com o jornal britânico The Telegraph, Hilário será parte da comissão técnica do alemão Thomas Tuchel, recentemente nomeado técnico da seleção inglesa. Ele assumirá o cargo de treinador de goleiros a partir de 1º de janeiro de 2025. Além de Tuchel, o português trabalhará ao lado de Anthony Barry, ex-auxiliar de Roberto Martínez na seleção portuguesa, e James Melbourne, com quem também já colaborou durante seu tempo no Chelsea.
O treinador de 49 anos teria explorado a possibilidade de acumular funções no Chelsea, mas a direção, liderada por Todd Boehly, informou que isso não seria viável. Diante disso, Hilário optou por encerrar completamente seu vínculo com o clube.
Hilário chegou ao Chelsea como goleiro e, em 2014, encerrou sua carreira como jogador. Ele então assumiu o papel de observador técnico antes de, em 2018, se tornar treinador de goleiros no clube. Sua saída marca o fim de uma era em Stamford Bridge.
Leia Também: Corinthians mira vitória sobre Cruzeiro para dar fim ao risco de Z-4 e sonhar com Libertadores