Política

Câmara discute responsabilidade estatal nos crimes de escravidão e racismo

Renato Araújo/Câmara dos Deputados Dandara é uma das relatoras de estudo do Cedes sobre o tema O Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados promove nesta terça-feira (26) audiência pública sobre reparação e responsabilidade do Estado no caso de crimes de escravidão e racismo. O evento será realizado no plenário 4, às 17 horas. Veja quem foi convidado O debate é uma iniciativa do grupo de estudo "Políticas públicas de combate ao racismo e às desigualdades de gênero na construção de um Brasil justo e desenvolvido". O trabalho tem como relatoras as deputadas Dandara (PT-MG) e Benedita da Silva (PT-RJ). O que é o Cedes O Centro de Estudos e Debates Estratégicos é um órgão técnico-consultivo da Câmara dos Deputados dedicado à análise e à discussão de temas de caráter inovador ou com potencial de transformar as realidades econômica, política e social do Brasil. Desde sua instalação, em 2003, já foram publicados 27 estudos, muitos dos quais transformados em lei ou incorporados pelos governantes. O colegiado é composto por 23 parlamentares e presidido, atualmente, pelo deputado Da Vitoria (PP-ES).
Renato Araújo/Câmara dos Deputados
Dandara é uma das relatoras de estudo do Cedes sobre o tema

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados promove nesta terça-feira (26) audiência pública sobre reparação e responsabilidade do Estado no caso de crimes de escravidão e racismo. O evento será realizado no plenário 4, às 17 horas.

Veja quem foi convidado

O debate é uma iniciativa do grupo de estudo “Políticas públicas de combate ao racismo e às desigualdades de gênero na construção de um Brasil justo e desenvolvido”. O trabalho tem como relatoras as deputadas Dandara (PT-MG) e Benedita da Silva (PT-RJ).

O que é o Cedes
O Centro de Estudos e Debates Estratégicos é um órgão técnico-consultivo da Câmara dos Deputados dedicado à análise e à discussão de temas de caráter inovador ou com potencial de transformar as realidades econômica, política e social do Brasil.

Desde sua instalação, em 2003, já foram publicados 27 estudos, muitos dos quais transformados em lei ou incorporados pelos governantes.

O colegiado é composto por 23 parlamentares e presidido, atualmente, pelo deputado Da Vitoria (PP-ES).

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts